Não se aglomere. Use uma bicicleta!

Estamos vivendo dias tensos devido a pandemia que se fez presente em vários países do mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras entidades da saúde recomendam que as pessoas estejam adeptas ao isolamento social no intuito de prevenir contra um possível contágio do vírus (Covid 19).

Com isso, temos visto metrôs, ônibus, trens e outros meios de transporte sem nenhum ou quase sem passageiros.

Por isso, precisamos pensar em meios alternativos para que possamos promover o transporte, o que pode ser também uma forma de lazer, e por sinal, muito saudável. Estamos falando em pedalar…

Por isso, neste post você vai conhecer um pouco mais das vantagens de se usar a bicicleta ou de se pedalar diante o momento atual que estamos vivendo.

Por que usar a bicicleta no atual momento?

É uma forma de você fugir das aglomerações, pois as autoridades estão recomendando o isolamento social.

Sabemos também que você tem o trajeto para seu trabalho ou quer um momento de lazer em uma praça ou parque, por exemplo. Com isso, você estaria exposto a um potencial perigo para sua saúde, pois ao usar outros meios de transporte como o trem, metrô ou ônibus, você fica exposto a espirros das pessoas, superfícies possivelmente contaminadas.

Mas não é só isso, há várias vantagens de usar a bicicleta no sentido de ter um estilo de vida mais saudável, como você verá neste artigo.

Somente na cidade de Chicago nos EUA, por exemplo, teve um grande salto no número de ciclistas pedalando pela cidade. Com seu programa de compartilhamento de bicicletas, o número de transporte ou passeio de bicicletas mais que dobrou, saltando para 82.112 viagens somente no período de 1 a 11 de março de 2020.

Em comparação a um número de 40.078 viagens para o mesmo período do ano passado.

As vantagens da bicicleta em relação aos outros meios de transporte

Andar de bicicleta tem vários benefícios, como você verá a seguir:

  • Você pratica exercícios físicos, o que é muito benéfico para sua saúde, comprovadamente. Ao se mexer, seu corpo ativa uma série de processos que vão te proteger do estresse que está se passando com você.
  • Quando você se exercita, seu corpo ativa alguns mecanismos de reparo, te protegendo de um estado de ansiedade e estresse.
  • Hoje, muitos de nós estamos sem energia, sem vontade de fazer as coisas que gostamos, sem ânimo ou mal humorados, com falta de foco.
  • Com isso, andar de bicicleta se torna uma forma de reverter isso, pois passa a ser uma forma de passar o tempo e ainda espairecer, e entrar em contato consigo mesmo enquanto pedala.
  • Ao usar uma bicicleta você pode estar se protegendo em relação a um possível acidente automobilístico, o que pode ser fatal, mas claro, é preciso pedalar em áreas próprias ou seguras para o
  • É também uma forma de você unir sua família em um momento que vocês podem tirar para ficar juntos. Cada um da família pode ter sua bike, o que pode ser um programa diferente e muito divertido para todos.
  • Você pode conversar no condomínio ou bairro onde você mora para programar grupos de passeios de bike. É uma forma de interação social e uma forma de estreitar laços de amizade.
  • Andar de bicicleta, pode ser uma bicicleta comum, se grandes apetrechos, pode ser uma forma de você economizar com o transporte para o trabalho, além de fugir de engarrafamentos no trânsito.
  • Além disso, você pode traçar novas rotas a cada dia e conhecer novos lugares de sua cidade.
  • Ao deixar seu carro em casa e andar de bicicleta, seja para ir ao trabalho ou resolver um negócio, é uma forma de você contribuir com se planeta, na preservação do ambiente, pois você estará ajudando a evitar a poluição do ar.
  • Um estudo focado em envelhecimento, coordenado pela pesquisadora Janet Lord, da Universidade de Birmingham, mostrou que pedalar tem benefícios diretos para o rejuvenescimento da pele. Então, os vaidosos que se atentem para essa gostosa prática:
  • Pedalar aumenta ainda a estamina que é a capacidade de uma pessoa resistir por um longo período de atividade ou várias tarefas do dia a dia, sem se cansar, e ainda pedir mais.

Mas isso só ocorre com a prática constante desse esporte. Continue pedalando!

Para concluir, neste artigo você viu algumas dicas e vantagens de usar a bicicleta neste momento que precisamos para enfrentar o isolamento social. Mas não apenas nesse momento, pois pedalar tem vários benefícios para nosso bem estar.

Sabemos também que é hora de o poder público fazer sua parte e ampliar e melhorar as áreas para ciclismo, fica a dica!

Com essas dicas vai ficar mais fácil enfrentar o momento que estamos vivendo, de isolamento social.

Agora é com você! Gratidão por nos acompanhar e continue conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como posso te ajudar?